Gestão Anastasia: em Minas, mais de 160 novas empresas são abertas diariamente pela Jucemg

Junta Comercial recebe, por dia, mais de 1300 atendimentos presenciais

Agilizar a abertura de empresas, sem burocracia e no tempo máximo de até nove dias, tem sido alguns dos resultados alcançados pela Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg) que, registra uma média, por dia, de 163 novos empreendimentos formalizados no Estado. Até o primeiro semestre do ano, 5.387 empresas foram constituídas em Belo Horizonte, seguidos de Uberlândia (1.630), Juiz de Fora (840), Contagem (810) e Montes Claros com 594 negócios abertos. Os dados referem-se até o dia 30 de junho e incluem todos os tipos jurídicos – Empresário Individual, Sociedade Limitada, Sociedade Anônima, Cooperativas, Eireli, entre outros -, sem contar o Empreendedor Individual – EI, registrado no Portal do Empreendedor.

Além do atendimento simplificado a empresas, na sede da autarquia, em Belo Horizonte, são registrados em média, 1.370 atendimentos diários, que vão desde os serviços de arquivamento de atos de empresas, autenticação de livros (instrumentos de escrituração mercantil), passando por emissão de certidões (simplificada, específica e de interior teor), à matrícula de agentes auxiliares do comércio (tradutores públicos/intérpretes comerciais, leiloeiros púbicos oficiais e administradores de armazém geral). Outro serviço disponível é o bloqueio do CPF (Castrado de Pessoa Física), feito presencialmente, sem custos, em casos de furto, extravio ou roubo do documento, com o registro de um boletim de ocorrência policial.

Pela internet, diariamente, são mais de sete mil acessos ao sítio institucional da Junta Comercial (www.jucemg.mg.gov.br), que oferece passo a passo todos os serviços, tabela de atos, eventos e preços, consulta ao andamento dos processos, emissão de certidões digitais, entre outros serviços, que garantem mais facilidade e agilidade no atendimento. Para orientar o usuário, são oferecidos canais de atendimento, como call center, fale conosco e atendimento online com chat.

Minas Fácil

Pelo serviço da Junta Comercial, presente em 91 municípios mineiros, incluindo a capital, o Minas Fácil garante agilidade e facilidade na formalização de um novo negócio, assim como benefícios, para contadores e empreendedores, ao garantir redução de custos e prazos, uma vez que das quatro etapas necessárias para abrir uma empresa, três são feitas pela internet, apenas a última, a entrega de documentação, é presencial. Além disso, não há mais necessidade de deslocamento a outros órgãos públicos, sendo feito tudo em um mesmo local, o que garante maior controle sobre o andamento dos processos, mais acessibilidade aos serviços da Junta e melhor serviço prestado ao cliente.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/em-minas-mais-de-160-novas-empresas-sao-abertas-diariamente-pela-jucemg/

0 comments… add one

Leave a Comment