Gestão Anastasia: etapa Microrreginal dos Jogos Escolares de Minas será em Muriáe

O maior programa esportivo-social de Minas Gerais bateu o recorde esse ano com 686 municípios inscritos

A etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2012 será a partir de terça-feira (8), em Muriaé, com a participação de treze municípios: a cidade-sede, Laranjal, Rosário da Limeira, Santana de Cataguases, São Francisco do Glória, São Sebastião da Vargem Alegre, Antônio Prado de Minas,Barão do Monte Alto, Miraí, Vieiras, Patrocínio do Muriaé, Eugenópolis e Palmas. Ao todo participam alunos-atletas de 22 escolas.

A cerimônia será na quadra da Escola Estadual Olavo Tostes, localizada na Rua Dr. Marcos Tarcísio, s/nº, no bairro Barra. O evento contará com a participação do secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz.

No sábado (12) serão definidas as equipes classificadas para a etapa regional do JEMG.

JEMG

O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2012 é o maior e mais importante programa esportivo-social de Minas Gerais. É uma competição esportiva-educacional da qual podem participar as escolas públicas e particulares de ensino dos 853 municípios mineiros.

Os Jogos acontecem em quatro etapas – municipal, microrregional, regional e estadual, os alunos-atletas são divididos em dois módulos, de acordo com a idade. Participam do módulo I os alunos de 12 a 14 anos e do módulo II, alunos de 15 a 17 anos.

Os 686 municípios inscritos no JEMG deste ano – recorde na história dos Jogos – serão divididos em 56 microrregionais, que apontarão os classificados para as etapas regionais.

No JEMG/2012 serão realizadas competições de atletismo, atletismo PCD (pessoa com deficiência) , bocha, futsal, futebol de 5, futebol de 7, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, natação, natação PCD (pessoa com deficiência),peteca, taekwondo, tênis de mesa, tênis de mesa PCD (pessoa com deficiência), tênis em cadeira de rodas, vôlei, vôlei sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

A etapa regional acontece em seis municípios do Estado, no período de 25 a 30 de junho de 2012. Além das modalidades coletivas, participam os alunos-atletas do atletismo.  A etapa estadual será de 06 a 11 de agosto de 2012.

Números do programa em 2012

•             Mais de 160 mil alunos

•             Oito mil professores

•             16 mil profissionais envolvidos

•             Três mil empregos diretos

•             Oito mil indiretos

•             Cerca de 500 mil espectadores

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/etapa-microrreginal-dos-jogos-escolares-de-minas-sera-em-muriae/

0 comments… add one

Leave a Comment