Gestão Anastasia: eventos em Minas poderão receber selo e certificado do Governo do Estado

Requisitos e normas estão disponíveis na internet, por meio do site da Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais

Os eventos realizados em Minas Gerais, que apresentem princípios de sustentabilidade ambiental, social e cultural, desde sua concepção até a realização, poderão ganhar selo e certificado do Governo do Estado. Os requisitos, normas e todas as informações necessárias para as entidades promotoras se habilitarem à obtenção do Selo Evento Sustentável estão disponíveis no site da Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais.

A concessão do selo está condicionada à avaliação de questões como energia, transporte, redução de resíduos, neutralização de carbono, educação, conscientização e ruídos. O reconhecimento da sustentabilidade de um evento será considerado mérito relevante pelo Governo de Minas ao analisar pedidos de subvenção para a realização de outros eventos.  Ao final de cada ano, será concedido um diploma à entidade que tenha obtido a melhor média final. A promotora do evento poderá utilizar o selo em suas peças de divulgação impressa e eletrônica.

Para se candidatar ao selo, as entidades promotoras deverão apresentar o projeto em até 45 dias antes da data do início do evento e protocolar pedido de concessão junto à Subsecretaria de Relações Institucionais (Subrin) da Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais. O selo foi criado por meio do Decreto 45.815 e regulamentado por resolução elaborada em conjunto com as secretarias de Estado de Governo (Segov), de Desenvolvimento Social (Sedese), de Cultura (Sec) e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

O 1° Certificado do Selo de Evento Sustentável foi entregue pelo governador Antonio Anastasia ao 8º Congresso Mundial do Iclei, que definiu propostas do Estado para a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). A prefeitura da capital, organizadora do evento, também foi contemplada com o certificado. Para mais informações sobre o selo, clique aqui.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/eventos-em-minas-poderao-receber-selo-e-certificado-do-governo-do-estado/

0 comments… add one

Leave a Comment