Gestão Anastasia: Gasmig inicia implantação da rede de gás natural para uso residencial em Minas

Atendimento ao segmento residencial é inédito em BH e obras terão início em julho

Divulgação/Gasmig
Fuad Noman durante assinatura da ordem de serviço
Fuad Noman durante assinatura da ordem de serviço

O presidente da Gasmig, Fuad Noman, anunciou, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (11), na sede da Gasmig, a assinatura da ordem de serviço para o início das obras de ampliação da rede de distribuição de gás natural, que irá abastecer as primeiras residências em Belo Horizonte. Na ocasião, Fuad Noman destacou a importância da assinatura do documento que marca o início da primeira fase. “Estamos mostrando ao mercado que a Gasmig está chegando ao bairro Santo Agostinho e que onde houver demanda iremos atender”, explicou o presidente da Gasmig.
O projeto de atendimento ao segmento residencial é inédito em Belo Horizonte e pretende atender, nesta primeira fase, aos bairros Santo Agostinho e Lourdes. As obras consistem na construção de uma linha-tronco de aço de dois quilômetros de extensão, que irá derivar do gasoduto já existente sob a Avenida Amazonas, e da rede de adensamento em polietileno, de aproximadamente 12 quilômetros, que passará sob as ruas dos bairros.
Com investimento de R$ 5,65 milhões, as obras irão empregar o método não destrutivo de instalação de dutos, com a utilização do furo-direcional. “Este método minimiza os impactos causados para a população, uma vez que a intervenção na rua é pequena e direcionada”, explicou Fuad Noman.
Primeiro cliente

Durante a apresentação do Projeto Residencial, o presidente da Gasmig assinou também o primeiro contrato de fornecimento de gás natural para residências, cujo cliente é o Edifício Chamonix, localizado à rua Paracatu, no bairro Santo Agostinho. O síndico do edifício, Sérgio Guimarães Villaça, aposta nos benefícios que o gás natural irá proporcionar ao condomínio. “O fornecimento contínuo traz mais comodidade, além da economia esperada de cerca de 10% pela substituição do outro combustível”.

Na oportunidade, foi feita, ainda, a assinatura do contrato com a Construtora Elevação, empresa responsável pelas obras de expansão das redes de distribuição de gás natural em todo o Estado de Minas Gerais.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/gasmig-inicia-implantacao-da-rede-de-gas-natural-para-uso-residencial-em-minas/

0 comments… add one

Leave a Comment