Gestão Anastasia: Governo de Minas participa da abertura oficial de exposição em Coromandel

A 32ª Exposição Agropecuária de Coromandel será aberta nesta quinta-feira (19), às 20h

O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elmiro Nascimento, participa, nesta quinta-feira (19), às 20h, da abertura oficial da 32ª Exposição Agropecuária de Coromandel (Expo-Coró 2012), no Alto Paranaíba.

O evento, que vai até o dia 22, é uma realização do Sindicato Rural da cidade e conta com palestras técnicas, rodada de negócios, mostra de produtos e serviços. A programação prevê ainda a realização de leilões, rodeio e apresentações musicais.

Para o secretário Elmiro Nascimento, a Expo-Coró já está consolidada como uma das festas mais tradicionais da região. “A exposição contribui para a valorização do produtor rural e do homem do campo, tendo em vista a vocação do Alto Paranaíba para o agronegócio, além de ser um momento propício para a troca de experiências e confraternização”, enfatiza.

Coromandel ocupa posição de destaque no cenário do agronegócio mineiro, sendo o nono maior produtor de grãos do Estado. A previsão de safra para este ano, segundo o IBGE, coloca o município como o terceiro maior produtor de arroz, milho e algodão. A pecuária leiteira também exerce importante destaque, ocupando o quinto lugar no ranking estadual.

Produção agropecuária de Coromandel

Milho – 2ª safra

Área Plantada 7.500 ha

Produção 41.181 toneladas

Algodão

Área Plantada 2.668 ha

Produção 12.006 toneladas

Arroz

Área Plantada 430 ha

Produção 645 mil toneladas

Leite

Produção 99 milhões litros/ano

Fonte: IBGE

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/governo-de-minas-participa-da-abertura-oficial-de-exposicao-em-coromandel/

0 comments… add one

Leave a Comment