Gestão Anastasia: manejo e cuidados na cafeicultura serão tratados em Dia de Campo da Epamig no Sul de Minas

Evento tem inscrições gratuitas e será realizado na cidade de Machado

Erasmo Reis / Epamig
Participantes do dia de campo vão debater técnicas de cultivo com pesquisadores
Participantes do dia de campo vão debater técnicas de cultivo com pesquisadores

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) promove no próximo dia 17, na Fazenda Experimental de Machado, Sul de Minas, o 2º dia de campo Cafeicultura de Montanha.  Serão tratados vários assuntos referentes ao cultivo da cultura. O foco do evento é a qualidade na produção com destaque para técnicas de manejo da lavoura e cuidados pós-colheita em regiões com relevo acidentado.

O dia de campo terá início às 9h com a palestra “Diagnóstico e manejo da mancha aureolada do cafeeiro”, que será ministrada pela pesquisadora do Instituto Biológico de Campinas (IBC) Flávia Rodrigues Alves Patrício.  Em seguida, serão realizadas dinâmicas de campo que abordarão temas, como: controle de pragas, podas e nutrição do cafeeiro, cuidados pós-colheita e qualidade do café.

Ainda durante o dia, os pesquisadores Ernesto Prado e Lenira Viana vão falar sobre “Manejo e Controle de Cochonilhas farinhentas do cafeeiro”. Outro destaque será a presença do “Ciência Móvel”, que é um ônibus itinerante da Epamig, que traz um pequeno laboratório para demonstração de pesquisas, publicações técnicas e produtos da empresa.

Os participantes também vão acompanhar as palestras “Podas no cafeeiro”, ministrada pelo pesquisador da Epamig Gladyston Rodrigues Carvalho; “Pós-colheita e qualidade do café”, com o pesquisador Marcelo Ribeiro Malta, também da EPAMIG; e “Nutrição do Cafeeiro” apresentada pelo engenheiro agrônomo da Emater/MG Elter Rodrigues Vieira.

As inscrições para o 2º dia de campo Cafeicultura de Montanha são gratuitas e devem ser feitas no dia e local do evento, a partir das 8 horas.

2º Dia de Campo Cafeicultura de Montanha

Data: 17 de maio de 2012

Local: Fazenda Experimental da EPAMIG – Av. Doutor Athaíde Pereira de Souza, s/n°, Zona Rural – Machado/MG

Inscrições gratuitas feitas no local do evento, a partir de 8h.

Informações: (35) 3295-1527.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/manejo-e-cuidados-na-cafeicultura-serao-tratados-em-dia-de-campo-da-epamig-no-sul-de-minas/

0 comments… add one

Leave a Comment