Gestão Anastasia: seminário reúne especialistas para avaliar a proteção dos direitos humanos em Minas

Encontro na cidade de Itabirito reúne, até esta sexta-feira, representantes de governos, ONGs e especialistas na defesa dos direitos humanos.

Representantes do Governo de Minas estão reunidos com especialistas e profissionais envolvidos com a proteção e a defesa dos direitos humanos, no município de Itabirito, na Região Central do Estado, para avaliar e discutir a segurança e os direitos de pessoas que sofrem ameaças, intimidações ou são vítimas de crimes violentos. O I Seminário da Rede Estadual de Proteção de Direitos Humanos é promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e termina nesta sexta-feira (15).

Cerca de 190 pessoas participam do encontro, entre promotores, defensores, gestores públicos, juízes, estudantes, defensores de direitos humanos, funcionários de ONGs, técnicos dos programas de proteção, dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), dos conselhos tutelares e das varas de infância e juventude.

Os participantes estão envolvidos em palestras alternadas com grupos de trabalho dos Programas de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas (Provita), Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM), do Programa de Proteção a Defensores de Direitos Humanos (PPDDH) e do Núcleo de Atendimento a Vítimas de Crimes Violentos (NAVCV).

Desde 2000, o governo executa, por meio da Sedese, programas de proteção dos direitos humanos para atender a população de vários municípios do Estado. Só em 2011, mais de 1.600 pessoas foram incluídas na iniciativa.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/seminario-reune-especialistas-para-avaliar-a-protecao-dos-direitos-humanos-em-minas/

0 comments… add one

Leave a Comment