Gestão da Educação: candidatos já podem consultar os gabaritos dos ‘Exames Supletivos – 1º Semestre de 2012’

Mais de 30 mil candidatos fizeram as provas no final de semana

Divulgação/SEE
Na Escola Estadual Afonso Pena, em Belo Horizonte, cerca de 450 candidatos fizeram os exames
Na Escola Estadual Afonso Pena, em Belo Horizonte, cerca de 450 candidatos fizeram os exames

Os mais de 30 mil jovens e adultos que fizeram no final de semana os testes dos ‘Exames Supletivos – 1º Semestre de 2012’ já podem consultar o gabarito oficial das provas, que está disponível no site www.supletivomg.caedufjf.net/supletivo/. As avaliações possibilitam aos participantes a oportunidade de obterem o certificado de conclusão dos ensinos fundamental ou médio.

Na Escola Estadual Afonso Pena, em Belo Horizonte, cerca de 450 candidatos fizeram os exames, entre eles estava a auxiliar de laboratório, Rosa Maria Arruda. “É a segunda vez que estou tentando a certificação para o ensino médio. Fiz a prova no ano passado e fiquei ‘devendo’ apenas a Matemática”, afirma.

Visando uma melhor colocação no mercado de trabalho, o operador de maquinário pesado, João Santana, fez as provas na Escola Estadual Helena Guerra, em Contagem. “Quero migrar para uma nova área no meu emprego. Quero atuar em usinagem de peças de metais ferrosos e não-ferrosos, nas áreas de máquinas, equipamentos e metalurgia. Mas preciso eliminar esta etapa, para depois tirar o 2º grau”. O candidato buscou a certificação para o ensino fundamental.

Ana Carolina Silva, de 17 anos, também busca certificação para o ensino fundamental. “Eu resolvi fazer a prova, porque a minha família mudou muito de endereço, com isso eu não parava nas escolas e sempre tinha que recomeçar. Caso eu passe, vou fazer o ensino médio normal e não em forma de supletivo. Fiz o supletivo apenas para regularizar o meu estudo com a minha idade”, ressalta. A candidata fez os testes Escola Estadual José Pedro Pereira, em Ribeirão das Neves.

Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem um mínimo de 50% dos pontos em cada área de conhecimento. O resultado oficial dos Exames Supletivos será divulgado a partir do dia 24 de agosto, nos sítios eletrônicos www.educacao.mg.gov.br/supletivo e www.supletivomg.caedufjf.net

Os candidatos aprovados nos Exames Supletivos poderão retirar o certificado em uma das 56 escolas credenciadas, em todo o Estado. Em todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) existem, pelo menos, uma escola credenciada.

Aplicação das provas

Os exames foram realizados no sábado (14) e no domingo (15) nos períodos da manhã e tarde, em 84 escolas estaduais e Centros Estaduais de Educação Continuada (Cesecs) de 54 municípios de todas as regiões do Estado.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/candidatos-ja-podem-consultar-os-gabaritos-dos-exames-supletivos-1o-semestre-de-2012/

0 comments… add one

Leave a Comment