Gestão Eficiente: Saúde capacita profissionais de São João del-Rei para a prevenção do câncer de mama

Cerca de 150 pessoas, entre gestores, médicos e enfermeiros, serão treinados para combater o câncer de mama

Nesta quarta-feira (18), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) realiza capacitação, em São João del-Rei, no Campo das Vertentes, para cerca de 150 profissionais ligados à área da saúde, entre gestores, médicos e enfermeiros, para que possam atuar no combate do câncer de mama. Um dos principais objetivos do encontro é esclarecer as dúvidas dos profissionais e os conscientizar sobre a importância de incentivar as mulheres a realizar mamografia por rastreamento.

Como o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo, Minas Gerais, em uma ação pioneira, baixou a idade inicial para a realização da mamografia. Agora, a partir de 49 anos as mulheres têm acesso ao exame. Para isso, basta apresentar o documento de identidade em qualquer unidade de saúde.

O Programa Estadual de Controle Permanente do Câncer de Mama, lançado em abril deste ano, visa estimular a realização de exames de mamografia em todo o Estado. Para tanto, a SES-MG está focada em três vertentes: ampliar a faixa etária (45 a 69 anos), facilitar o acesso e acelerar a definição diagnóstica para que as mulheres possam dar início ao tratamento o mais rápido possível.

Serviço:

Evento: Implantação do Programa Estadual do Controle do Câncer de Mama – Capacitação por microrregião

Local: Superintendência Regional de Saúde de São João del-Rei

Data: 18/07/2012

Horário: das 9h às 16h

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/saude-capacita-profissionais-de-sao-joao-del-rei-para-a-prevencao-do-cancer-de-mama/

0 comments… add one

Leave a Comment