Gestão em Minas: Circuito Cultural Praça da Liberdade volta a contar com observatório astronômico

Terraço do Espaço TIM UFMG é reaberto ao público e vai oferecer curso de astronomia

Daniel Mansur
Espaço conta com telescópios potentes e uma equipe pronta para responder às questões do público
Espaço conta com telescópios potentes e uma equipe pronta para responder às questões do público

O terraço astronômico do Espaço TIM UFMG do Conhecimento, que integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade, foi reaberto para visitas e observações, aproveitando a ausência de chuvas e a boa visibilidade do céu que deve se estender até novembro. Segundo especialistas, esta é a época do ano ideal para observar e explorar os corpos celestes.

O espaço conta com telescópios potentes e uma equipe pronta para responder às questões do público. As observações acontecem todas as quintas-feiras, de 19h às 21h, e são acompanhadas e comentadas pela equipe de astronomia do museu. O acesso é gratuito, mas limitado a 120 participantes, portanto é necessário retirar uma senha antes.

Para quem deseja mais do que apenas observar o céu, o Espaço TIM UFMG do Conhecimento vai oferecer, também, um curso sobre astronomia, entre os dias 15 de maio e 26 de junho. O curso será divido em sete módulos e acontecerá sempre às terças-feiras, também de 19 às 21h. Cada módulo será ministrado por um especialista, que utilizará os recursos audiovisuais do planetário e a estrutura do terraço astronômico. As aulas abrangerão desde o Sistema Solar até a cosmologia maia e o proclamado fim do mundo.

Voltado para o público jovem e adulto, o curso demanda apenas os conhecimentos básicos adquiridos no ensino médio. As inscrições podem ser feitas pelo site www.espacodoconhecimento.org.br. O curso completo tem um custo de R$ 120, mas também é possível fazer os módulos separadamente, de acordo com a disponibilidade de vagas.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/circuito-cultural-praca-da-liberdade-volta-a-contar-com-observatorio-astronomico/

0 comments… add one

Leave a Comment