Governo de Minas: BDMG lança site que conta os 50 anos da fundação

A ideia é que além de contar histórias do passado a página vai mostrar ainda os planos que a Instituição traçou para o futuro

No ano em que completa 50 anos de fundação, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) inaugura, na internet, o site Rede de Histórias (www.50anos.bdmg.mg.gov.br), uma oportunidade de todos compartilharem experiências nesta trajetória de cinco décadas do Banco. A ideia é que, em setembro, mês do aniversário, a página esteja rica em conteúdos e colaborações, e possa refletir a importância do passado, do presente e do futuro do BDMG para o desenvolvimento de Minas.

É fácil participar: num ambiente de rede social, qualquer cidadão poderá cadastrar seu perfil , com foto, gerando uma senha, que dará acesso a todos os conteúdos e a diversas formas de postagem: texto, áudio, vídeo, imagens ou links. Na seção Midiateca, vídeos tutoriais estão disponíveis para auxiliar o usuário.

O BDMG Cultural, realizador do projeto, irá auxiliar quem quiser postar imagens ou vídeos no site: um scanner ficará à disposição de todos. O Instituto também irá receber vídeos em formato não digital, que serão convertidos gratuitamente por uma empresa especializada.

A Rede de Histórias é uma oportunidade para reviver ou conhecer fatos e eventos ligados ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais. Está lá, por exemplo, o depoimento do ex-vice-presidente da República José de Alencar, que, em 2006, falou sobre a Instituição na abertura do seminário: Financiamento Latino-Americano: o Papel dos Bancos de Desenvolvimento, promovido pelo BDMG e ALIDE. Mas a Rede não vai se prender apenas ao passado, vai mostrar ainda os planos que a Instituição traçou para o futuro, perspectivas e os novos desafios frente às diretrizes do Governo do Estado para os próximos anos.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/bdmg-lanca-site-que-conta-os-50-anos-da-fundacao/

0 comments… add one

Leave a Comment