Governo de Minas: Circuito Cultural Praça da Liberdade recebe o Festival Internacional Andando de Bem com a Vida

Atividades voltadas à saúde, ecologia e sustentabilidade serão realizadas na praça e nos museus do Circuito

O 5° Festival Internacional Andando de Bem com a Vida (FABV), que acontece no período entre sexta-feira (29) a domingo (1) é um encontro que mescla vivências, saberes, projetos, sons, sabores e cores, em sintonia com o bem estar individual e do planeta.

A programação do festival é ampla e inclui debates, palestras e mais de 100 workshops, além de diversos shows musicais, espetáculos de teatro e dança, intervenções artísticas, exposições de artes plásticas, jogos, brincadeiras e oficinas para crianças. Os eventos serão realizados na Praça da Liberdade e nos museus e espaços que integram o Circuito Cultural.

O FABV irá montar na praça uma estrutura com auditórios, tendas, estandes e palcos, levando as atrações para diferentes pontos do território. No Circuito Cultural, serão realizadas atividades no Teatro de Arena, no Espaço TIM UFMG do Conhecimento, no Memorial Minas Gerais-Vale, no Museu Mineiro e no Centro de Arte Popular-Cemig.

Apostando em alternativas sustentáveis, ecológicas e mais saudáveis para o mundo, o festival já se consagrou como o maior do gênero na América Latina. Em sua primeira edição, em 2008, reuniu um público de seis mil participantes. Já no ano passado, mais de 100 mil pessoas integraram as atividades do Festival Andando de Bem com a Vida. Segundo os realizadores, a expectativa para 2012 é ultrapassar esse número e atingir, nos três dias de evento, cerca de 150 mil participantes.

O público receberá informações sobre ecologia, qualidade de vida, cultura e alimentação saudável e ainda aproveitar para se divertir. O show de abertura, às 18h de sexta-feira (29), contará com a presença de Marcus Viana e Gabriel Guedes. No encerramento, realizado às 19h30 do domingo (1), será feita uma homenagem aos 40 anos do Clube da Esquina. A entrada para todas as atividade é gratuita.

De acordo com o Professor Ulisses Martins Filho, idealizador do projeto, o festival combina a força de um jovem com a sabedoria de um mestre. “Do jovem vem o entusiasmo, a iniciativa, a inovação, a participação nas mudanças. Do mestre ou sábio vem o bom senso, o equilíbrio, a paz, a preservação cultural e histórica, a quebra de paradigmas e preconceitos” conta Ulisses. Segundo ele, o evento incentiva o público a adquirir hábitos saudáveis, de uma forma divertida. “Com amor, harmonia e responsabilidade, o FABV busca apresentar formas de preservar a saúde física, emocional e espiritual, mudanças de hábitos e evoluções de atitudes que contribuem decisivamente com a melhora de todo o planeta”, diz o professor.

O 5º Festival Internacional Andando de Bem com a Vida é uma realização do Instituto Ayurveda e uma produção da Anões de Jardim. A programação completa do evento está disponível no site: http://festivalvida.org/.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/circuito-cultural-praca-da-liberdade-recebe-o-festival-internacional-andando-de-bem-com-a-vida/

0 comments… add one

Leave a Comment