Governo de Minas: clubes de futebol mineiros negociam uso do estádio Mineirão

Após reunião com Cruzeiro e Atlético, empresa Minas Arena terá encontro com o América

Perspectiva – BCMF/ Minas Arena
Nas reuniões com os times, a Minas Arena apresentou o projeto do novo Mineirão
Nas reuniões com os times, a Minas Arena apresentou o projeto do novo Mineirão

Cruzeiro e Atlético Mineiro foram os primeiros clubes a se reunir com a empresa Minas Arena, responsável pelas obras do Mineirão e, posteriormente, pela gestão do estádio durante 25 anos. O próximo será o América. Esses encontros estão sendo promovidos pela Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa). “O Governo de Minas é indutor desses diálogos, porque entende que o futebol é um valor, um patrimônio dos mineiros. Por isso, a nossa intenção é que o Mineirão seja de todos os times de Minas e, acima de tudo, a casa dos torcedores mineiros”, explica Sergio Barroso, secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo.

Nas reuniões com os dois times mineiros, a Minas Arena apresentou o projeto do estádio sob o ponto de vista comercial para que os clubes entendam como a nova infraestrutura poderá maximizar suas receitas. O diretor-presidente da Minas Arena, Ricardo Barra, ressaltou que foram conversas preliminares. “Vamos negociar e encontrar o caminho que potencialize as receitas dos clubes e garanta aos torcedores conforto e segurança para assistir aos jogos”.

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, elogiou o projeto. “Estamos encantados com o projeto do Mineirão e temos certeza de que o contrato que começamos a estudar e que vamos assinar com a Minas Arena vai dar muita renda e ser lucrativo para o Cruzeiro”.

O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, também demonstrou satisfação. “Está ficando uma beleza o Mineirão. A torcida do Atlético pode olhar para o estádio com grande possibilidade de receber jogos importantes. O futebol de Minas tem que ser atendido. Cada um deve defender seus interesses, e é isso que o Atlético está fazendo nesse momento”.

O próximo encontro da Minas Arena será com o América Futebol Clube. O presidente Marcus Salum tem boa expectativa para a reunião. “Independentemente de o América ser proprietário do Independência, nosso clube tem interesse máximo de conversar com a Minas Arena para que o Mineirão seja utilizado da melhor forma possível pelo time. O Mineirão é de interesse do América e do futebol mineiro”.

“Entendemos que o estádio deve ser para o futebol, portanto ter os clubes mineiros jogando no Mineirão é um desejo e uma necessidade para o sucesso do empreendimento e para o desenvolvimento do futebol de Minas”, concluiu Barra.

Fonte: Agência Minas

0 comments… add one

Leave a Comment