Governo de Minas: estão abertas as inscrições para o Projeto de Capacitação a Distância para Gestores Escolares

Projeto de capacitação será oferecido em duas modalidades: de educação a distância e online

O Governo de Minas iniciou nesta segunda-feira (6) as inscrições para a 8ª edição do Projeto de Capacitação a Distância para Gestores Escolares (Progestão), curso de formação continuada e em serviço que tem por finalidade desenvolver as competências necessárias aos gestores de escolas públicas, para promoção da melhoria dos resultados educacionais. O curso será oferecido em duas modalidades: de Educação a Distância (EAD) e online. As inscrições acontecem entre 6 e 17 de fevereiro.

Tanto o Progestão na modalidade online quanto o da modalidade de Educação a Distância são iniciativas que têm por objetivo formação em gestão administrativa e pedagógica de gestores de escolas públicas. De acordo com o edital (http://jornal.iof.mg.gov.br/xmlui/handle/123456789/47868), no Progestão online podem se inscrever os servidores de escolas estaduais da Região Metropolitana de Belo Horizonte pertencentes às superintendências regionais de ensino Metropolitanas A, B e C. Já na modalidade de EAD podem se inscrever diretor ou coordenador de escola, vice-diretor, de secretários municipais educação, especialista em educação básica, entre outros.

Os formulários de inscrição referentes ao Progestão EAD e online deverão ser encaminhados ao tutor responsável na SRE à qual pertence o município. Cabe às superintendências receber os formulários dos candidatos ao Progestão EAD, conferir os dados e inseri-los no sitio eletrônico, até 29 de fevereiro. Já os formulários do Progestão online deverão ser encaminhados à Diretoria de Gestão e Desenvolvimento de Servidores Administrativos e de Certificação Ocupacional da Secretaria de Estado de Educação (SEE).

Fonte: Agência Minas

0 comments… add one

Leave a Comment