Governo de Minas: Estudantes da Escola de Governo participam de mais uma etapa do Projeto Rondon

O grupo irá ministrar cursos e implementar ações voltadas para a gestão pública

Oito estudantes da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro viajaram até o município de Caseara, no Tocantins, para a operação Capim Dourado, do Projeto Rondon.

Projeto de integração social coordenado pelo Ministério da Defesa, o Rondon, que conta com a participação voluntária de estudantes universitários e professores de todo o país, tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Sob coordenação do gerente de Extensão e Relações Institucionais da Escola, Pascoal Gonçalves, e do pesquisador do Centro de Estudos de Políticas Públicas, Marco Antônio Peroni, o grupo irá ministrar cursos e implementar ações voltadas para a gestão pública por meio de oficinas de aprendizagem e práticas na comunidade tocantinense. Será priorizada a capacitação para a gestão pública nas áreas de comunicação, produção e tecnologia, meio ambiente, trabalho, informática e cultura.

O grupo, que viaja em parceria com Faculdade Dom Bosco, de Curitiba, permanece em Caseara até 30 de julho. Até hoje, 162 alunos do curso de graduação em Administração Pública da Escola de Governo já participaram do projeto em 32 operações, contabilizando mais de 1.400 pessoas capacitadas em mais de 60 oficinas.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/estudantes-da-escola-de-governo-participam-de-mais-uma-etapa-do-projeto-rondon/

0 comments… add one

Leave a Comment