Governo de Minas: Música Figurata faz apresentação no Museu Mineiro do Circuito Cultural Praça da Liberdade

 

Grupo apresenta peças de Antônio Vivaldi, Tomás Antônio Gonzaga e Alessandro Scarlatti, com entrada gratuita

Pill Glor
Grupo Música Figurata fará o concerto de abertura do Projeto “Música, Poesia e Drama”
Grupo Música Figurata fará o concerto de abertura do Projeto “Música, Poesia e Drama”

O Museu Mineiro, órgão vinculado à Superintendência de Museus e Artes Visuais da Secretaria de Estado de Cultura, e que integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade, recebe nesta quarta-feira, às 19h30, o Grupo Música Figurata, que fará o concerto de abertura do Projeto “Música, Poesia e Drama: a ópera da Itália Renascentista ao Brasil Imperial”.

O evento faz parte das comemorações dos 30 anos de fundação do Museu Mineiro e integra a programação da 10ª Semana Nacional de Museus, que tem como tema este ano “Museus em um mundo em transformação: novos desafios, novas inspirações”.

O grupo composto pelos músicos: Robson Bessa (Cravo e Direção Musical); Gustavo Bracher (Guitarra Barroca e Teorba); Raoni Guerra (Baixo-barítono); Sérgio Anders (Contra-Tenor); André Cavazotti e Waldir Gomes (Violino Barroco) e Felipe Abreu (Violoncelo Barroco), apresentará peças de Antônio Vivaldi, Tomás Antônio Gonzaga e Alessandro Scarlatti.

A apresentação é gratuita. A distribuição de ingressos será realizada com 30 minutos de antecedência.

Serviço:

Evento: Grupo Música Figurata – abertura do projeto “Música, Poesia e Drama: a ópera da Itália Renascentista ao Brasil Imperial”

Horário: 19h30

Local: Sala das Colunas – Museu Mineiro, Av. João Pinheiro, 342 – Funcionários, Belo Horizonte

Telefone: (31) 3269-1103

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/musica-figurata-faz-apresentacao-no-museu-mineiro-do-circuito-cultural-praca-da-liberdade/

0 comments… add one

Leave a Comment