Jogos Olímpicos: Graças a Aécio e Anastasia Mineirão receberá jogos de futebol

Belo Horizonte está credenciada a ser uma das cidades-sede do futebol durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Mineirão está confirmado como um dos estádios que serão utilizados para as partidas de futebol.

Fonte: Jogo do Poder

Graças a Aécio e Anastasia Mineirão fará parte do Jogos Olímpicos

O Mineirão está confirmado como um dos estádios que serão utilizados para as partidas de futebol. Reprodução

Belo Horizonte está credenciada a ser uma das cidades-sede do futebol durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O Mineirão está confirmado como um dos estádios que serão utilizados para as partidas de futebol. Passo importante para ser subsede dos Jogos Olímpicos de 2016, foi dado nas gestões de Aécio Neves e Antonio Anastasia, à frente do Governo de Minas, eles criaram as condições para que a capital mineira pudesse receber eventos de grande porte.

O ato que confirmou a participação de BH nas Olimpíadas foi assinado ontem (09/02) pelo governador de Minas Fernando Pimentel e pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.

Belo Horizonte está entre as quatro capitais credenciadas para receber jogos de futebol olímpico, fora do Rio. As demais são Brasília, São Paulo e Salvador. Para o presidente do COB, Carlos Nuzman, Minas Gerais tem importância histórica no esporte brasileiro.

Minas tem um dos melhores estádios do Brasil, tem uma enorme contribuição ao futebol brasileiro, além de ter dois dos melhores clubes do país: o Atlético Mineiro e o Cruzeiro”, afirmou Carlos Arthur Nuzman.

De acordo com o dirigente, a definição quanto à realização de jogos a serem disputados no Estádio Mineirão dependerá da Fifa, responsável pela organização das chaves e dos grupos dos torneios de futebol.

Por iniciativa do então governador Antonio Anastasia, em 2013, Minas foi primeiro estado do Brasil a ser escolhido por uma delegação esportiva como local de preparação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Naquela época foi assinado protocolo de intenções com a British Olympic Association (BOA) – Comitê Olímpico Britânico – para que as equipes olímpicas da Grã-Bretanha possam se preparar em Minas Gerais para as duas competições.

Minas nos Jogos Olímpicos

Minas Gerais possui 16 centros aprovados pelo Comitê Olímpico Rio 2016, em nove cidades. O Estado age conforme as garantias que foram dados para que fosse uma das quatro unidades da Federação a receber os jogos olímpicos, além do Rio. Também receberão jogos São Paulo, Bahia e o Distrito Federal. Algumas rodovias mineiras serão utilizadas para o treinamento de Ciclismo de Estrada. A comitiva do Comitê Olímpico Britânico também visitará algumas rodovias nesta semana.

Centro de Treinamento Esportivo

Parceria entre o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), e a Universidade Federal de Minas Gerais, o Centro de Treinamento Esportivo visa contribuir para a melhoria dos resultados do esporte de alto rendimento de Minas Gerais, promovendo a excelência no desenvolvimento integrado da ciência e tecnologia aplicadas. O complexo esportivo é composto por uma pista de atletismo de padrão internacional, que foi inaugurada no primeiro semestre de 2012; por um parque aquático contendo uma piscina de 65 metros com borda móvel, com previsão de conclusão para 2014, que atende a três das quatro modalidades aquáticas olímpicas; e um pavilhão para prática de lutas, ginásticas e esportes coletivos. Em 2013, a pista de atletismo está sendo utilizada por atletas mineiros e recebendo competições esportivas, como a etapa Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), da qual participaram aproximadamente 1.200 alunos atletas.

0 comments… add one

Leave a Comment