Pimenta da Veiga vai priorizar combate às drogas

O candidato a governador pela Coligação Todos por Minas definiu o combate às drogas como uma das prioridades de seu Programa de Governo.

Eleições em Minas

Fonte: PSDB-MG

Pimenta afirmou que o enfrentamento à criminalidade em todo o Estado liar ações nas áreas de educação e segurança pública. Foto: Victor Schwane

Pimenta afirmou que o enfrentamento à criminalidade em todo o Estado liar ações nas áreas de educação e segurança pública. Foto: Victor Schwane

Combate às drogas será prioridade na gestão de Pimenta da Veiga

Candidato da Coligação Todos por Minas propõe conjunto de ações, aliando educação e segurança pública, no enfrentamento à criminalidade

O candidato a governador pela Coligação Todos por Minas, Pimenta da Veiga, definiu o combate às drogas como uma das prioridades de seu Programa de Governo. Durante corpo o corpo com eleitores, realizado na região central de Belo Horizonte na manhã de sexta-feira (22/08), ao lado do candidato a vice-governador Dinis Pinheiro, Pimenta afirmou que o enfrentamento à criminalidade em todo o Estado vai aliar ações nas áreas de educação e segurança pública.

“É um conjunto de ações. Vamos enfatizar a educação no ensino integral para que os jovens fiquem o máximo de tempo na escola. Depois, vamos ter uma grande presença no policiamento ostensivo e no uso da tecnologia para a polícia”, disse Pimenta, que reiterou sua proposta de enviar um projeto de lei à Assembleia Legislativa, já nos primeiros dias de governo, para que todas as novas escolas de Minas estejam preparadas para o ensino integral.

O candidato destacou, ainda, a importância da união de esforços entre os estados e o governo federal para impedir o comércio ilegal de drogas no país. “Vamos desenvolver uma ação política junto ao governo federal – e esperamos que o presidente seja Aécio Neves – para que as fronteiras brasileiras sejam mais fiscalizadas. A grande droga consumida no Brasil é a cocaína e isto vem de fora. É preciso de uma ação mais eficiente nas fronteiras”, afirmou.

Apoio crescente

Após o corpo a corpo com eleitores, Pimenta e Dinis comeram linguiça e tomaram refrigerante no tradicional Café Palhares, no centro da Capital. Pimenta debateu com populares ideias para construção do seu Programa de Governo, que será apresentado em setembro. O proprietário do estabelecimento, João Lúcio Ferreira, destacou a importância da visita e relembrou momentos históricos do Café Palhares, inaugurado em1938.

“Juscelino Kubitschek vinha aqui fazer campanha. Essa tradição foi passando de político a político. O nosso estabelecimento sempre dá sorte aos candidatos, espero que dê também para Pimenta e Dinis. Creio que na hora que começar os debates eles crescerão muito. São os melhores nomes para assumir o Governo de Minas”, afirmou o comerciante. Ao final da visita, Pimenta foi presenteado com a Cachaça Café Palhares, produzida em Ouro Preto.

O apoio popular à Coligação Todos por Minas é cada vez maior. Durante caminhada realizada nesta manhã, Dinis Pinheiro avaliou que “a campanha está num momento muito bonito”. “A gente percebe o reconhecimento do trabalho que foi feito nos últimos 12 anos em Minas e sente uma grande confiança do eleitor. Isso é gratificante”, falou, acompanhando por centenas de jovens. Dinis caminhou pela Avenida Afonso Pena, onde conversou com comerciantes, taxistas e vendedores ambulantes, ouvindo palavras de incentivo.

A aposentada Alzira Pancieri disse que “os mineiros só têm a ganhar com a vitória de Pimenta”. Já a comerciante Marilene Vilanova afirmou que optou pela Coligação Todos por Minas porque avalia como “excelente” a gestão de Antonio Anastasia à frente do Governo de Minas. “Se Anastasia está com Pimenta, eu assino embaixo”, disse Marilene. O estudante Pedro Andrade afirmou que irá torcer para que a juventude seja protagonista no governo de Pimenta. “Ele vai implementar importantes ações por meio do diálogo com estudantes”, disse.

0 comments… add one

Leave a Comment