Pimenta vai priorizar gasoduto no Triângulo

Pimenta da Veiga (PSDB), afirmou que a construção de um gasoduto no Triângulo Mineiro será a grande obra de seu governo.

Eleições 2014

Fonte: Hoje em Dia

pimenta_uberaba

Pimenta da Veiga participou de caminhada pelas ruas de Uberaba. Foto: Victor Schwaner / Nitro

Gasoduto no Triângulo é prioridade de Pimenta

Pimenta da Veiga participou de caminhada pelas ruas de Uberaba

Ana Luiza Faria

O candidato ao governo de Minas pela coligação “Todos por Minas”, Pimenta da Veiga (PSDB), afirmou nessa terça-feira (12) que a construção de um gasoduto no Triângulo Mineiro, que a princípio chegará até Uberaba e em um segundo momento até Uberlândia, Araguari e Ituiutaba, será a “grande” obra de seu governo. De acordo com o tucano, a previsão é que a obra de outro gasoduto, entre Betim e Uberaba seja concluída até 2016, com investimentos de cerca de R$ 750 milhões do Governo de Minas.

“A construção de gasodutos é fundamental, porque hoje o gás é o insumo energético fundamental para qualquer indústria, devido a seu menor custo”, declarou.

Pimenta da Veiga esteve nessa terça-feira nos municípios de Uberaba, Araguari e Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, acompanhado pelo candidato ao Senado, Antonio Anastasia (PSDB), e de prefeitos e lideranças locais. O candidato disse que pretende estimular o desenvolvimento econômico na região, criando uma relação direta entre empresários, sindicalistas e produtores para incentivar investimentos. “Vamos fazer com que novos investimentos venham para gerar mais empregos e mais oportunidades de trabalho”, afirmou.

Segundo Pimenta, ele cumprirá tudo que está prometido durante sua campanha. “Nós podemos até, às vezes, prometer menos do que as pessoas querem ouvir, mas o que é prometido será cumprido. Foi assim com Aécio (PSDB), foi assim com Anastasia”, comentou.

Saúde

Em Ituiutaba, o tucano afirmou que manterá o Pro-Hosp (Programa de Fortalecimento e Melhoria da Qualidade dos Hospitais), que é executado pelo governo estadual, e através deste terminará todas as reformas que estão sendo feitas nos hospitais sob gestão do estado. “Vamos dar assistência aos hospitais existentes para que eles sejam ampliados, para que possam se equipar melhor e ter um serviço cada vez de melhor qualidade”, disse.

O candidato do PSDB se comprometeu em instalar uma unidade de tratamento intensivo (UTI) neonatal nos municípios que ainda não contam com o atendimento. “Isto é absolutamente indispensável e será feito”, prometeu.

Nesta quarta-feira (13), Pimenta da Veiga se reune com os representantes da associação médica em Belo Horizonte.

0 comments… add one

Leave a Comment