Pimenta vai universalizar telefonia móvel em Minas

Pimenta realizará a terceira etapa do Programa Minas Comunica, que vai levar a telefonia móvel a vilas, comunidades e aglomerados.

Eleições em Minas

Fonte: PSDB-MG

Pimenta disse que 3ª etapa do Minas Comunica levará serviço de comunicação móvel a vilas e povoados, com abrangência em 100% do território mineiro. Foto: Divulgação / Coligação Todos por Minas

Pimenta disse que 3ª etapa do Minas Comunica levará serviço de comunicação móvel a vilas e povoados, com abrangência em 100% do território mineiro. Foto: Divulgação / Coligação Todos por Minas

Pimenta da Veiga anuncia programa que vai universalizar a telefonia celular em Minas

Terceira etapa do Minas Comunica levará serviço de comunicação móvel a vilas e povoados, com abrangência em 100% do território mineiro

O candidato a governador pela Coligação Todos por Minas, Pimenta da Veiga, anunciou nesta quarta-feira (03/09) um ousado projeto voltado à universalização do serviço de telefonia móvel e transmissão de dados no Estado. Com o objetivo de reduzir ainda mais as desigualdades regionais e promover o desenvolvimento econômico e social em Minas Gerais, Pimenta afirmou que vai promover em seu governo a terceira etapa do Programa Minas Comunica, que vai levar o serviço a vilas, comunidades e aglomerados.

“Vamos criar o Minas Comunica III. A primeira etapa do programa levou a telefonia celular a todos os municípios, mesmo aos menores e mais remotos. O Minas Comunica II levou o serviço aos distritos. Agora, o Minas Comunica III vai levar o serviço aos povoados e vilas. Vamos cobrir todo o Estado. Em qualquer ponto de Minas, incluindo aglomerados, haverá serviço de celular”, afirmou Pimenta, após reunião com sua equipe de governo, realizada na sede do Instituto Teotônio Vilela de Minas Gerais (ITV-MG), em Belo Horizonte.

Ao anunciar suas propostas para o setor de telecomunicações, Pimenta lembrou que primeira etapa do Programa de Universalização do Acesso aos Serviços de Telecomunicações do Estado de Minas Gerais, o Minas Comunica, foi lançada em 2007, na gestão do ex-governador Aécio Neves, e beneficiou cerca de 2,5 milhões de pessoas em 412 sedes de municípios, que, até então, não contavam com o serviço. Em agosto de 2008, o programa já havia cumprido sua meta e levado o sinal de telefonia celular a 100% das cidades mineiras.

Já em janeiro deste ano, na gestão de Antonio Anastasia, o Governo do Estado lançou a segunda etapa do Minas Comunica. Nesta nova fase, o programa está levando o serviço de cobertura celular e comunicação de dados a 692 distritos de 359 municípios mineiros, onde vivem cerca de 1,17 milhão de pessoas. “Vamos agora concluir o Minas Comunica II e dar início à terceira etapa”, garantiu Pimenta, que reafirmou, ainda, seu compromisso de fortalecer o Caminhos de Minas, programa voltado à pavimentação de estradas.

Com Aécio

Pimenta da Veiga também falou sobre os próximos compromissos de campanha, destacando que, nesta quinta-feira (04/09), serão realizados dois grandes eventos. Ao lado do candidato a senador pela Coligação Todos por Minas, Antonio Anastasia, e do candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, Pimenta participa de uma reunião com prefeitos e parlamentares em Belo Horizonte e, em seguida, de um encontro com lideranças políticas em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

“Amanhã teremos uma agenda muito intensa aqui em Belo Horizonte, com prefeitos e deputados. Depois, vamos ao Triângulo Mineiro. O entusiasmo na nossa campanha é grande, a dedicação é visível. Todos querem trabalhar muito na certeza de que nossa responsabilidade é fazer um bom governo, um governo honrado, com consequências econômicas e sociais”, concluiu Pimenta, ao lembrar, ainda, que seu Plano de Governo – que conta com colaborações de entidades civis, lideranças comunitárias e, principalmente, de cidadãos de todas as regiões do Estado – será apresentado à população nos próximos dias.

0 comments… add one

Leave a Comment