Pimentel desrespeita os mineiros novamente e não aparece em debate

Pimenta da Veiga lamentou a falta de compromisso de Pimentel com o eleitor: “Mais uma vez o candidato do PT está fugindo do debate”.

Eleições 2014

Fonte: Pimenta 45

Pimenta da Veiga sobre candidato petista: "Será que está com medo de enfrentar as denúncias de corrupção que há contra ele? ". Foto: Divulgação / Pimenta 45

Pimenta da Veiga sobre candidato petista: “Será que está com medo de enfrentar as denúncias de corrupção que há contra ele? “. Foto: Divulgação / Pimenta 45

Pimenta da Veiga classifica ausência de Pimentel em mais um debate como desrespeito aos mineiros

Candidato a governador aproveitou para afirmar que é preciso combater a burocracia e facilitar a vida do empresário para geração de mais empregos

Como já havia ocorrido no debate da RedeTV, no último domingo (21/09), o petista Fernando Pimentel não compareceu ao debate da TV Alterosa, na noite desta terça-feira, 23, em Belo Horizonte, o que fez o candidato da coligação Todos por Minas, Pimenta da Veiga, lamentar a falta de compromisso do adversário com o eleitor. “Mais uma vez o candidato do PT está fugindo do debate. Ele prega o diálogo mas quando tem a oportunidade de confrontar ideias comigo, foge do debate. Será que está com medo de enfrentar as denúncias de corrupção que há contra ele? É uma atitude de covardia e desrespeito aos mineiros”, afirmou.

Edição deste fim de semana da revista “IstoÉ” trouxe à tona denúncia de desvio R$ 5 milhões dos cofres da Prefeitura de Belo Horizonte, em 2004, quando o petista foi prefeito. Além disso, segundo o Portal Transparência Brasil, Pimentel é um dos candidatos a cargo majoritário com o maior número de ações judiciais. Ele é réu em cinco processos por corrupção.

Durante o programa, Pimenta da Veiga reafirmou os compromissos para prosseguir com as mudanças que estão melhorando a vida dos mineiros.  E disse que, se eleito, sua principal ação na área fiscal será a simplificação do sistema tributário, destacando que é preciso combater a burocracia para facilitar a abertura de novas empresas e garantir mais emprego aos mineiros.

Para Pimenta, é o trabalho que assegura vida digna para as pessoas. Por isso, ele quer estimular a atração de novos negócios para gerar oportunidades de emprego e renda. Ele lembrou que os mineiros têm muito o que comemorar porque, na última década, a economia do Estado cresceu mais que a média nacional. “Apesar de todos os desarranjos na economia nacional, apesar de todos os problemas pelos quais o país passou, Minas Gerais cresceu, em número de empresas, cresceu nos valores da sua produção e cresceu no número de empregos. Aqui foram gerados 1,8 milhão de empregos. É uma grande quantidade, que ajudou a melhorar a vida dos mineiros”.

Pimenta afirmou também que, desde 2006, no governo de Aécio Neves, Minas vem desenvolvendo um grande projeto de regionalização da saúde que se apoia no fortalecimento da rede de hospitais que atendem pelo SUS no Estado. Ele ressaltou que já estão em pleno funcionamento os hospitais de Ibirité, Uberlândia e Pirapora entre outros. Ele assegurou que avançará concluindo as obras e equipando mais oito, em Uberaba, Divinópolis, Juiz de Fora, Sete Lagoas, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Conselheiro Lafaiete e Montes Claros.

Pimenta da Veiga chegou à sede da TV Alterosa, na Avenida Assis Chateaubriand, na Capital, por volta de 22h acompanhado de familiares, do candidato a senador Antonio Anastasia, além de assessores e de outras lideranças políticas. Ele foi recebido por mais de mil pessoas, que agitavam bandeiras e gritavam palavras de ordem, em uma grande mobilização de apoio.

0 comments… add one

Leave a Comment