Ambientalista Apolo Heringer critica Pimentel no Facebook

“Nunca o PMDB gastou um minuto sequer com meio ambiente. Nem o PT.” Critica feita ao governador de Minas foi publicada no perfil de Apolo no Facebook.

“O acerto político priorizou o setor econômico e da mineração em lugar de priorizar a questão ecossistêmica, a biodiversidade e as águas”, denunciou.

Fonte: Perfil no Facebook de Apolo Heringer-Lisboa 

Ambientalista Apolo Heringer critica Pimentel por optar pelo PMDB

A RODA GIRA

“Dei hoje um segundo passo para obter uma definição sobre a possibilidade de um acordo político para trabalhar junto à presidente Dilma Rousseff na busca de solução para o problema da água no Brasil. É o que posso dizer agora, na linha adotada aqui neste espaço em relação às eleições desde meados de 2014.

Quanto a Minas Gerais não posso concordar que a pasta do Meio Ambiente tenha sido dada ao PMDB no acerto político que priorizou o setor econômico e da mineração em lugar de priorizar a questão ecossistêmica, a biodiversidade e as águas. Nunca o PMDB gastou um minuto sequer com meio ambiente.

Nem o PT. Como pode o PT desconhecer deste jeito, completamente, a luta da sociedade na área ambiental? Por que o governador não se interessou em uma reunião prévia para ouvir as lideranças ambientais socialmente reconhecidas de Minas Gerais?

Como fez antes de definir os titulares das pastas ligadas à agricultura e à indústria. Imagine a grita se ele colocasse nestas pastas pessoas ligadas aos movimentos ambientais? Onde está a militância eleitoralmente aguerrida do PT? Que outra decepção”.

Apolo Heringer

0 comments… add one

Leave a Comment