Artistas mineiros entregam manifesto de apoio aos candidatos do PSDB

Aécio, Pimenta e Anastasia marcaram presença no Museu Inimá de Paula para receber o Manifesto das Artes das mãos de artistas mineiros.

Eleição 2014

Fonte: PSDB

Seguir em frente é caminhar com Aécio, Pimenta e Anastasia, afirma cultura mineira

As Artes Pedem 45: artistas mineiros entregam manifesto de apoio a Aécio, PimentaAnastasia durante encontro em Belo Horizonte

Em um encontro marcado pelo alto astral e emoção, artistas e profissionais de diversas áreas da cultura mineira manifestaram, nessa quarta-feira, (24/9), o apoio às candidaturas de Aécio NevesPimenta da Veiga e Antonio Anastasia. Representantes da dança, música e artes plásticas, da moda, da gastronomia, da decoração, do artesanato, além de produtores culturais, se reuniram com os candidatos no Museu Inimá de Paula, na região central de Belo Horizonte, para entregar o Manifesto das Artes, em que apontam AécioPimenta e Anastasia como as melhores opções para governar Minas e o Brasil.

Emocionado com a demonstração de apoio e carinho, Aécio Neves lembrou a sua antiga parceria com o setor cultural.

“Estar aqui, ouvir vocês, olhar e rever tantos companheiros me dá a energia necessária para continuar por esses últimos dias sempre acreditando que chegou a hora do Brasil ter um governo que una decência e eficiência e nós somos esse governo. A partir de Minas para o Brasil”, disse.

Com a confiança de que a onda da virada está próxima e de que chegará ao segundo turno das eleições, Aécio contagiou e entusiasmou os participantes do encontro.

“Acredito, mas acredito do fundo meu coração, que estamos iniciando a grande onda da virada em todo o Brasil. Vou estar aqui, no dia 5 de outubro, para dizer obrigado mineiros, obrigado brasileiros, estamos no segundo turno prontos para ganhar a eleição”, afirmou, recebendo muitos aplausos.

Cultura está com Aécio

Cerca de 500 pessoas estiveram presentes no Museu Inimá de Paula. Ao lado de Pimenta e AnastasiaAécio recebeu das mãos do músico e capoeirista Mestre Negoativo o manifesto de apoio do setor cultural, com 108 assinaturas e também as propostas das áreas da Moda e da Gastronomia. No documento, os artistas apontaram transformação positiva pela qual o Estado passou nos últimos anos.

“Mudou na forma de respeitar a cultura e valorizar os produtores culturais. O Circuito Cultural Praça da Liberdade é fruto de uma visão arrojada e corajosa. A criação do Fundo Estadual de Cultura e a implantação do Conselho Estadual atenderam antigas reivindicações. O Cena Minas, o Filme Minas, o Música Minas e o Prêmio Governo de Minas de Literatura incentivam nossos produtores”, afirmam os signatários do manifesto.

Mas, para além da cultura, as mudanças para melhor ocorreram em todas as áreas, de acordo com o documento. “Como cidadãos somos testemunhas das transformações ocorridas em todas as áreas. Nossa educação fundamental é a melhor do Brasil. Se a saúde pública continua sendo um grande desafio nacional, precisamos reconhecer que os serviços de saúde em Minas foram reconhecidos pelo governo federal como os melhores da região Sudeste e quarta melhor do país”.

Ao final, os artistas reiteraram a importância de que todo o trabalho desenvolvido por Aécio em Minas tenha continuidade, para garantir os avanços e manter as conquistas. “Precisamos avançar defendendo o que é melhor para Minas. Manifestamos o nosso sentimento de que seguir em frente é caminhar com Aécio presidentePimenta da Veiga governador e Anastasia senador”.

Portas abertas

Ao agradecer o apoio, o candidato garantiu que o seu governo terá as portas sempre abertas para a cultura mineira.

“Essa candidatura não é minha, não é do Pimenta e nem do Anastasia, é nossa, é de um projeto que vocês conhecem, participaram e ajudaram a colocar de pé há algum tempo. Obrigado aos militantes da cultura mineira, contem comigo. Eleito, as portas do Palácio do Planalto estarão escancaradas para a cultura mineira inundar o Brasil”, disse.

De acordo com Aécio, Minas terá uma grande importância nessa reta final e vai levá-lo ao segundo turno. “Vou ganhar esta eleição porque Minas não vai perder a oportunidade de sinalizar para o Brasil, na hora certa, que queremos um governo de gente honrada, de gente que vai encerrar esse ciclo que está aí e colocar no lugar um governo que permita ao Brasil crescer.”

45 estampado no peito

Os profissionais da moda prepararam peças customizadas com o número 45 nas cores amarelo e azul das coligações Todos Por Minas – Muda Brasil que foram exibidas ao final do evento. As peças foram produzidas por 20 conceituadas marcas de Belo Horizonte: Júnia Gomes, Paula Bahia, Cláudia Mourão, Mabel Magalhães, Bárbara Bela, Cosh, Tidda, DTA, Civil, Think, Graça Ottoni, Rogério Costa, Marcelo Blade, Engenharia da Moda, Fabiano Sozzani, Renato Loureiro, PG&B, Tereza Santos e Victor Dzenk.

Veja os depoimentos

Celso Afonso – estilista e empresário

“Conhecemos a administração do PSDB em Minas e Aécio é a única proposta que se alinha com uma revitalização da indústria brasileira, não só da moda como todos os segmentos, que atravessam um momento difícil. Nossos candidatos têm apreço pela cultura e temos muito que agradecer.”

Sá – compositor (da dupla Sá e Guarabira)

“Em primeiro lugar achei uma ideia ótima reunir as cabeças de arte de Minas para apoiar o Aécio, o Anastasia e o Pimenta. Eu, que sou carioca, mas fui agraciado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais com o título de cidadão de Minas, me orgulho muito de morar aqui e apoiar três pessoas nas quais eu tenho total confiança. São políticos íntegros, técnicos e interessados naquilo que fazem e não em fazer fama, biografia. Eles têm interesse em fazer o trabalho que o povo mineiro precisa. É, por isso, que eu apoio Aécio, Pimenta e Anastasia.”

Fernando Pacheco – artista plástico

“Eles são candidatos democráticos e abertos ao diálogo e passaram uma energia positiva e confiante. O Aécio não deixou a menor dúvida de que ele acredita do fundo do coração que vai ser presidente da República. Esse encontro foi fundamental para aqueles eleitores, que ainda estão indecisos, sentirem que os candidatos estão extremamente confiantes, e que não devem votar só por causa das pesquisas.”

Renato Loureiro – estilista

“O Aécio está com a moda há muito tempo. Aécio disse que ia fazer tudo pela moda mineira e fez. Estou há 45 anos na moda e sei o que era antes dele e sei o que foi depois, com a continuação pelo Anastasia e agora com o Pimenta da Veiga. O nosso candidato é mineiro e temos que colocá-lo no Planalto.”

Cláudia Mourão – empresária do ramo de calçados

“A moda mineira tem muito a agradecer ao Aécio. Confiamos muito que ele como presidente irá levar a moda mineira e brasileira para o mundo. O evento de hoje é um agradecimento. A moda pede 45. A confiança está dentro de nós e a virada começa agora.”

Fernando Júnior – presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel)

“A gastronomia mineira também está na moda e graças ao esforço de Aécio, transformamos Minas Gerais no Estado da gastronomia. Estamos juntos com Aécio.”

Roberto Brant – ex-ministro

“Reunimos hoje a cultura de Minas Gerais em um apoio que é muito significativo. Esse segmento, cujo ofício é produzir cultura, tem duas qualidades: a primeira é a capacidade crítica de poder distinguir entre o certo e o errado e a outra é a qualidade de sonhar. Então, essa combinação de razão e sonho está reunida de maneira extraordinária no povo da cultura. Se esse povo escolheu Aécio é porque o melhor de Minas será o melhor para o Brasil.”

Henrique Portugal – músico

“Me identifico com Aécio pela sua competência, ousadia política que é de extrema importância neste momento que o Brasil vive. A área de cultura tem que pensar em transformar a cultura em arte para que a arte possa ser um meio de vida. Hoje, a classe artística mostra o que é importante, defendendo seus interesses e necessidades.”

0 comments… add one

Leave a Comment