Sind-UTE rompe com Pimentel e diz que PT está “vendendo cargos”

A longa relação do Sind-UTE com o PT parece que chegou ao fim. As decisões de Fernando Pimentel foram chamadas de ‘neocoronelismo do PT’.

Presidente do sindicato Beatriz Cerqueira criticou as nomeações para as Superintendências Regionais de Ensino.

Sind-UTE rompe com Pimentel que é chamado de “vendedor de cargos”

Fonte: Jogo do Poder 

Presidente do Sind-UTE diz que o PT está “vendendo cargos” para construir governabilidade

A presidente do Sind-UTE, Beatriz Cerqueira, fez duras críticas ao governo do PT em Minas Gerais e disse que o governo Pimentel está “vendendo os cargos para construir sua governabilidade, ou melhor, comprando a sua governabilidade.”

A afirmação foi feita em sua página no Facebook em dois posts, nesta quinta-feira (05/03), ao comentar as nomeações feitas nas Superintendências Regionais de Ensino. Ela demonstrou seu descontentamento com o que chamou de “neocoronelismo do PT” e disse que isso vai revelando como o Partido dos Trabalhadores fará política em Minas Gerais.

E Beatriz Cerqueira foi mais longe. Para ela, “o castelo de poder construído assim, uma hora desmorona. É só ver a conjuntura nacional”, com certeza fazendo uma referência à administração desastrosa que o PT promove no governo federal.

Assim, durou menos de dois meses a lua de mel entre o Sind-UTE e o governo do PT no estado. Embalados nas promessas fáceis de Fernando Pimentel durante a campanha eleitoral, os profissionais da educação sentem agora como é o verdadeiro jeito PT de governar.

0 comments… add one

Leave a Comment