Novos itinerários do Move passam a circular na próxima segunda

As Novas linhas do Move vão sair dos terminais de Justinópolis, em Ribeirão das Neves, e do São Benedito, em Santa Luzia.

Fonte: Agência Minas

A novidade é que os usuários que seguem em direção à Região Hospitalar de Belo Horizonte passarão a contar com a opção do ônibus direto, o que não ocorria até então.

A novidade é que os usuários que seguem em direção à Região Hospitalar de Belo Horizonte passarão a contar com a opção do ônibus direto, o que não ocorria até então.

A partir da próxima segunda-feira (4/7) começam a circular, de segunda a sexta-feira, novas linhas troncais (semi diretas e paradoras), partindo dos terminais de Justinópolis, em Ribeirão das Neves, e do São Benedito, em Santa Luzia. As novas rotas são fruto de discussão com os usuários das duas cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte e de pesquisas origem e destino.

As linhas 523H (Hospitais) e 524R (Retorno), com saídas e chegadas no Terminal Justinópolis, foram criadas como um desmembramento da linha 522H durante a semana. Por sua vez, as linhas 413H (Hospitais) e 414R (Retorno), com saídas e chegadas no Terminal São Benedito, serão um desmembramento da linha 412H.

A novidade é que os usuários que seguem em direção à Região Hospitalar de Belo Horizonte passarão a contar com a opção do ônibus direto, o que não ocorria até então. Pesquisas mostraram que, particularmente no horário de pico, 60% dos usuários seguem direto para a área central da capital e cerca de 40% descem ao longo dos corredores.

Justinópolis

A linha 523H (Terminal Justinópolis / Hospitais, via Av. Antônio Carlos) realizará paradas para embarque e desembarque nos pontos dentro do município de Ribeirão das Neves e prosseguirá o trajeto até o corredor da Avenida Antônio Carlos, sem paradas até a área hospitalar, com pontos para embarque e desembarque na Avenida dos Andradas e Rua Ceará, conforme itinerário abaixo:

Terminal Justinópolis, Avenida JK, Avenida Denise Cristina da Rocha, Rua Padre Pedro Pinto, Avenida Vilarinho, Avenida Dom Pedro I, Avenida Presidente Antônio Carlos, Viaduto Leste, Avenida do Contorno, Avenida dos Andradas, Rua Ceará, Rua Alfredo Balena, Rua Bernardo Monteiro, Avenida Francisco Sales, Avenida dos Andradas, Avenida do Contorno, Viaduto Leste, Avenida Presidente Antônio Carlos, Avenida Dom Pedro I, Avenida Vilarinho, Rua Padre Pedro Pinto, Avenida Denise Cristina da Rocha, Avenida JK, Terminal Justinópolis.

Esta linha não possui pontos de paradas ao longo da Avenida Antônio Carlos. A operação será de segunda-feira a sexta-feira. Nos sábados, domingos e feriados, a operação será realizada pela linha 522H.

QUADRO 4

A linha 524R (Terminal Justinópolis / Belo Horizonte via Avenida Cristiano Machado) seguirá atendendo a população com os pontos de parada para embarque e desembarque dentro do município de Ribeirão das Neves e ao longo da Avenida Cristiano Machado, retornando no túnel da Lagoinha, conforme itinerário abaixo:

Terminal Justinópolis, Avenida JK, Avenida Denise Cristina da Rocha, Rua Padre Pedro Pinto, Avenida Vilarinho, Avenida Cristiano Machado, Retorno Cyro Borges (em cima do Túnel da Lagoinha), Av. Cristiano Machado, Avenida Vilarinho, Rua Padre Pedro Pinto, Avenida Denise Cristina da Rocha, Avenida JK, Terminal Justinópolis.

Está linha não atenderá ao centro de Belo Horizonte, retornando no Túnel da Lagoinha. A operação será de segunda-feira a sexta-feira.  Nos sábados, domingos e feriados, a operação será realizada pela linha 522H.

QUADRO 3

São Benedito

A linha 413H (Terminal São Benedito / Via Avenida Antônio Carlos) também fará o atendimento à área hospitalar com pontos de paradas para embarque e desembarque no São Benedito seguindo pela Avenida Antônio Carlos, sem paradas até a área hospital.

Terminal São Benedito, Avenida Senhor Do Bonfim, Rua Alvorada, Avenida Brasília, MG-433, Avenida Dom Pedro I, Avenida Presidente Antônio Carlos, Viaduto Leste, Avenida do Contorno, Avenida dos Andradas, Rua Ceará, Rua Alfredo Balena, Rua Bernardo Monteiro, Avenida Francisco Sales, Avenida dos Andradas, Avenida do Contorno, Viaduto Leste, Avenida Presidente Antônio Carlos, Avenida Dom Pedro I, MG-010, MG-433, Avenida Brasília, Rua Alvorada, Rua Senhor do Bonfim, Terminal São Benedito.

Esta linha não possui pontos de paradas ao longo da Avenida Antônio Carlos. A operação será de segunda-feira a sexta-feira. Nos sábados, domingos e feriados, a operação será realizada pela linha 412H.

QUADRO 2

A outra linha que começa a operar no dia 4 de julho é a 414R (Terminal São Benedito/Belo Horizonte – Via Avenida Cristiano Machado), paradora, que seguirá pela Avenida Cristiano Machado, com ponto para embarque e desembarque ao logo do trajeto e retorno no túnel da Lagoinha, conforme itinerário abaixo:

Terminal São Benedito, Avenida Senhor do Bonfim, Rua Alvorada, Avenida Brasília, MG-433, MG-010, Avenida Cristiano Machado, Retorno Cyro Borges (em cima do túnel da Lagoinha), Avenida Cristiano Machado, MG-010, MG-433, Avenida Brasília, Rua Alvorada, Avenida Senhor do Bonfim, Terminal São Benedito.

Esta linha não possui pontos de paradas ao longo da Av. Antônio Carlos. A operação será de segunda-feira a sexta-feira. Nos sábados, domingos e feriados, a operação será realizada pela linha 412H.

QUADRO 1

Equipes das concessionárias estarão nos terminais para informar as alterações aos usuários.

0 comments… add one

Leave a Comment