Pimenta da Veiga e Anastasia garantem investimentos ao Triângulo

Os candidatos do PSDB, Antonio Anastasia e Pimenta da Veiga estiveram no Triângulo Mineiro e garantiram investimentos para a região.

Fonte: Hoje em Dia

pimenta-da-veiga.jpg.600x0_q85

Em Frutal, Pimenta da Veiga destacou o potencial agrícola e pecuário da cidade. Foto: Divulgação / PSDB

Pimenta da Veiga investe no Triângulo Mineiro

Ana Luiza Faria

Os candidatos da coligação Todos Por Minas, Antonio Anastasia (PSDB), Pimenta da Veiga (PSDB) e Dinis Pinheiro (PP) estiveram nessa quarta-feira (23) no Triângulo Mineiro. Mesmo sem a presença de Pimenta, que não esteve na cidade em razão de atraso no voo, Dinis e Anastasia participaram de carreata e caminhada pelo centro comercial da cidade. Eles estavam acompanhados do prefeito Raul Belém (PP) e de outras lideranças de diversas cidades da região.

O candidato ao Senado, Antonio Anastasia, afirmou que os Estados e os municípios serão prioridades em seu mandado caso seja eleito. “Irei favorecer a Federação e trazer mais recursos para o nível local. O ex-governador ainda declarou que pretende propor uma legislação mais rigorosa nas áreas da segurança, saúde e educação por meio de leis que sejam “possíveis” e que “escutem” a população.

O candidato a vice-governador Dinis Pinheiro destacou a importância econômica do município, que de acordo com ele, participa ativamente da história de Minas Gerais. “Vamos trabalhar juntos para que Araguari possa cumprir seu dever como polo irradiador de desenvolvimento e de cultura”.

Dinis Pinheiro declarou que o Estado está cada vez mais “próspero” e “qualificado”. “Temos a melhor educação do Brasil e a melhor saúde do Sudeste. Isto tudo precisa de trabalho e, claro, da participação sempre altiva do povo do Triângulo Mineiro”.

Frutal

Pimenta da Veiga (PSDB), candidato ao governo de Minas, participou apenas da caminhada em Frutal. Ele afirmou em sua visita irá discutir apenas questões específicas do município. O candidato destacou o potencial agrícola e pecuário da cidade. “Aqui estão alguns grandes empreendedores do campo, que conseguem extrair da terra uma alta produtividade”, disse.

O ex-ministro lembrou que no total, R$ 80 milhões estão sendo investidos no Instituto Hidroex – Centro Internacional de Educação, Capacitação e Pesquisa Aplicada em Águas, um marco na região. A Uemg inaugurou um prédio ao lado do Hidroex com 33 salas de aula e outro prédio está em fase final de construção. Juntos, Uemg e Hidroex compõem a Cidade Universitária de Frutal, também chamada de Cidade das Águas.

0 comments… add one

Leave a Comment