PSDB: oposição ao governo do PT e à intervenção militar

Noblat: “Faz bem o PSDB em se demarcar dos órfãos da ditadura. Faz mal o PT em se valer deles para tentar inibir manifestações legítimas”.

Todos contra o PT

Fonte: Blog do Noblat

A ditadura militar matou ou desapareceu com 362 pessoas. Cassou mandatos e direitos políticos de milhares de pessoas. Infundiu o medo em gerações. Foto: Divulgação.

A ditadura militar matou ou desapareceu com 362 pessoas. Cassou mandatos e direitos políticos de milhares de pessoas. Infundiu o medo em gerações. Foto: Divulgação.

Às armas contra os que cultivam o germe do arbítrio

Faz bem o PSDB em se demarcar dos órfãos da ditadura.

Ricardo Noblat

Aproximem-se prá lá os que pedem um golpe militar para abortar o segundo governo consecutivo de Dilma. Procedem assim os ignorantes, irresponsáveis, incautos e os que jamais chegariam ao poder a não ser mediante um golpe.

Maldito o tempo das vivandeiras de quartéis. Assim eram chamados nos anos 50 e 60 do século passado os políticos e civis em geral que assediavam os chefes militares para que interrompessem o Estado de Direito.

Mil vezes um governo do PT eleito pela maioria dos brasileiros do que uma ditadura acanhada ou deslavadamente assumida. Só quem não viveu durante uma ditadura para admitir seu restabelecimento.

O Brasil tem mais tempo de regime autoritário do que de democracia. O mais recente deles se estendeu entre 31 de março de 1964 a janeiro de 1985 quando Tancredo Neves se elegeu presidente e Sarney tomou posse.

A ditadura militar matou ou desapareceu com 362 pessoas, segundo a Comissão Nacional da Verdade. Cassou mandatos e direitos políticos de milhares de pessoas. Torturou outros milhares. Infundiu o medo em gerações.

O direito ao habeas corpus foi suspenso. As prerrogativas dos juízes foram suspensas. O Congresso, emasculado. A censura acabou com a liberdade de imprensa. Qualquer pessoa poderia ser presa com ou sem nenhum motivo.

Faz bem o PSDB em se demarcar dos órfãos da ditadura. Faz mal o PT em se valer deles para tentar inibir manifestações legítimas.

Às armas que se amparam em argumentos para combater os que cultivam o germe do arbítrio!

0 comments… add one

Leave a Comment