Pedido de revogação de medalha dada a líder do MST é arquivada pela ALMG

Medalha: O pedido de revogação da comenda dada ao líder do MST foi arquivado presidente da Assembleia, deputado Adalclever Lopes (PMDB).

Entrega da medalha a Stédille provoca protestos. Deputados da oposição chegaram a usar corda vermelha no pescoço para se manifestar.

Fonte: Estado de Minas

ALMG arquiva pedido de revogação de medalha dada a líder do MST

ALMG: A entrega da medalha a Stédille vem provocando protestos.  Por diversas vezes nas últimas sessões o clima esquentou entre os parlamentares por causa da homenagem. Foto: ALMG

Pedido para revogar medalha da Inconfidência dada a líder do MST é arquivado na Assembleia

A solicitação havia sido feita por deputados da oposição ao governo de Fernando Pimentel (PT)

O pedido para que a medalha da Inconfidência, concedida ao presidente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, fosse revogada foi arquivado. O projeto de resolução foi apresentado por deputados que fazem oposição ao governo de Fernando Pimentel (PT) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O arquivamento foi feito pelo presidente da Casa, deputado Adalclever Lopes (PMDB).

A justificativa da presidência para o não recebimento do projeto é que compete “apenas ao governador do estado avaliar a conveniência e a oportunidade de sua prática”. Ainda conforme a comando da Assembleia, “o ato administrativo concessivo de título ou homenagem não possui natureza regulamentar e configura ato individual de efeito concreto”.

No dia em que apresentou a proposta, o líder do bloco da oposição, Gustavo Correa (DEM), argumentou que Stédile não prestou nenhum serviço relevante ao estado econômica ou culturalmente como prevê a lei. “O que esperamos é que o governador reconheça o grande equívoco que cometeu e gerou críticas da imprensa nacional”.

No dia, o líder do governo, deputado Durval Ângelo (PT), classificou a atitude dos colegas oposicionistas era “um absurdo”.

A entrega da medalha a Stédille vem provocando protestos. Deputados da oposição chegaram a usar uma corda vermelha no pescoço para se manifestar. Por diversas vezes nas últimas sessões o clima esquentou entre os parlamentares por causa da homenagem.

0 comments… add one

Leave a Comment