Savassi Festival ganha um novo espaço

Nesta edição, a programação do Savassi Festival, referência entre os eventos do gênero no país, ganhou um novo espaço, o Palco BDMG Instrumental.

Fonte: Agência Minas

O Palco BDMG Instrumental recebe, na sexta-feira (24/6), a apresentação de Flávio Renegado e Thiago Delegado

O Palco BDMG Instrumental recebe, na sexta-feira (24/6), a apresentação de Flávio Renegado e Thiago Delegado

O Savassi Festival foi criado em 2003, contemporâneo ao Prêmio BDMG Instrumental, realizado desde 2001 pelo BDMG Cultural. Muitos vencedores das premiações e programas da instituição já participaram do festival que, a cada ano é ampliado e recebe novas atrações. Nesta edição, a programação do Savassi Festival, referência entre os eventos do gênero no país, ganhou um novo espaço, o Palco BDMG Instrumental, que receberá três shows, no Teatro da Biblioteca Pública Luiz de Bessa.

A proposta do novo palco é apresentar artistas que fazem parte dos 16 anos de história do BDMG Instrumental e que mostram identidade com a estética que vem sendo construída pelo Savassi Festival. “O diálogo entre os dois eventos mostra a riqueza e maturidade do cenário da música instrumental em Minas Gerais”, avalia João Paulo Cunha, presidente do BDMG Cultural. Os artistas que tocarão no Palco BDMG Instrumental representam diferentes gerações e estilos musicais.

No dia 24 de junho (sexta-feira), às 20h, na abertura do Savassi Festival deste ano, sobem ao palco Thiago Delegado e Flávio Renegado. Delegado tem presença destacada nos projetos do BDMG Cultural. O violonista participou do Jovem Instrumentista BDMG quando ainda iniciava sua carreira, e foi vencedor dos prêmios BDMG Instrumental e Marco Antônio Araújo, de melhor CD autoral, instrumental e de produção independente. Além disso, participou do projeto Dois na Quinta no final do ano passado, ao lado de Flávio Renegado.

A proposta do show, inédita, uniu estilo acústico de Thiago Delegado às batidas eletrônicas e à poesia de Flávio Renegado. O rapper tem carreira consagrada em Minas Gerais e tem levado seu trabalho para importantes palcos do país, como o Rock In Rio. Com influência e pesquisa em vários ritmos e estilos, Flávio Renegado promete apresentar canções de seu novo disco, que será lançado ainda este ano.

No sábado (25/6), às 18h, é Geraldo Vianna quem realizará um show especial. Músico consagrado pelo virtuosismo e sofisticação de suas composições, Geraldo foi um dos idealizadores do evento em homenagem a Fernando Brant, promovido pelo BDMG Cultural. Além disso, Geraldo participa frequentemente das comissões julgadoras dos projetos de música da instituição e foi vencedor da primeira edição do Prêmio BDMG Instrumental. Ele se apresentará ao lado de Esdra Ferreira, Sérgio Rabello e Renato Savassi.

Para completar a programação do Palco BDMG Instrumental, o Guanduo se apresenta no domingo (26/6), às 18h. O duo formado por Eduardo Pinheiro e Juliano Câmara foi um dos vencedores do Prêmio BDMG Instrumental do ano passado. Os compositores e violonistas lançaram no projeto o primeiro CD de suas carreiras, Inventos. Vale destacar a participação de Eduardo Pinheiro em outros programas da instituição, o Jovem Instrumentista BDMG e o Jovem Músico. Para o show da programação do Savassi Festival, o Guanduo convidou o pianista Rafael Martini, outro músico com história vitoriosa no BDMG Instrumental. Rafael Martini venceu duas edições do Prêmio BDMG Instrumental, e seu CD Motivo, foi consagrado em 2013 com o Prêmio Marco Antônio Araújo.

Conheça o BDMG Cultural

O BDMG Cultural é um instituto que há 27 anos realiza ações na área da música, das artes visuais, do audiovisual e das artes cênicas. Braço cultural do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, a instituição acredita que a cultura faz parte do desenvolvimento e está diretamente ligada a qualidade de vida. Suas ações culturais abrem espaço para jovens, novos e consagrados artistas. A galeria de arte promove exposições abertas à visitação diariamente, de 10h às 18h, inclusive aos finais de semana e feriados. A instituição faz parte do Circuito Liberdade, corredor cultural localizado em uma histórica área da capital mineira e composto por 16 equipamentos, entre museus e centros culturais.

Serviço:

Savassi Festival e BDMG Cultural apresentam Palco BDMG Instrumental

Teatro da Biblioteca Pública Luiz de Bessa

Datas:
24 de junho – 20h – Thiago Delegado e Flávio Renegado
25 de junho – 18h – Geraldo Vianna
26 de junho – 18h – Guanduo convida Rafael Martini

Ingressos:
R$10 (inteira) e R$5 (meia-entrada)*

Os ingressos estarão à venda na bilheteria do teatro, uma hora antes das apresentações.

0 comments… add one

Leave a Comment