Aécio critica PT por acusar oposição de responsabilidade pelos protestos

Aécio disse, em nota e nas redes sociais, que o PT tenta passar para a oposição a responsabilidade pelas manifestações críticas ao governo.

Tucano disse que as manifestações de ruas e nas próprias redes sociais “não defendem um terceiro turno”, mas são “espontâneas e democráticas”.

Aécio: PT e Dilma tentam ‘tapar o sol com a peneira’

Aécio reagiu às acusações da presidente Dilma Rousseff de que a oposição quer um terceiro turno eleitoral em nota e nas redes sociais. Foto: Igo Estrela

Fonte: O Globo 

Aécio diz que PT tenta ‘tapar o sol com a peneira’ ao acusar oposição de responsabilidade pelos protestos

Para o senador, manifestações não defendem o terceiro turno e são reação de setores que se sentem enganados

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), reagiu na noite desta terça-feira às acusações da presidente Dilma Rousseff de que a oposição quer um terceiro turno eleitoral. Aécio disse, em nota e nas redes sociais, que o PT tenta passar para a oposição a responsabilidade pelas manifestações críticas ao governo, que são feitas por setores da sociedade que se sentem “enganados”. O tucano disse que as manifestações de ruas e nas próprias redes sociais “não defendem um terceiro turno”, mas são “espontâneas e democráticas”.

“O PT continua tentando tapar o sol com a peneira ao tentar responsabilizar a oposição pelas repetidas, e cada vez mais frequentes, manifestações críticas ao governo. As manifestações que ocorrem nas redes sociais, nos panelaços e nas ruas não defendem um terceiro turno. São manifestações espontâneas e democráticas Queremos um país em que todos tenham o direito de expressar sua opinião”, disse Aécio, acrescentando: “São manifestações que nascem de forma espontânea em diversos setores da sociedade que se sentem enganados. O PT não é uma instância suprema que pode decidir quais opiniões são legítimas e quais não são, ou quais podem e quais não podem ser expressas”.

O senador disse ainda que o governo deveria fazer mea culpa e admitir seus erros. Esse tem sido um discurso recorrente do presidente do PSDB. “Muito mais eficiente (fazer o mea culpa) do que o governo insistir na inócua tentativa de transferir responsabilidades”, encerrou Aécio.

0 comments… add one

Leave a Comment