Pimenta vai combater criminalidade com tecnologia

Uma das prioridades de Pimenta da Veiga será a segurança. Minas é o Estado que mais investe nessa área, com R$ 47,1 bilhões, desde 2003.

Eleições 2014

Fonte: Pimenta 45 

No governo de Pimenta, o enfrentamento à violência, em todo o Estado, vai aliar ações nas áreas de educação e segurança pública. Foto: Divulgação

No governo de Pimenta, o enfrentamento à violência, em todo o Estado, vai aliar ações nas áreas de educação e segurança pública. Foto: Divulgação

Pimenta da Veiga vai combater a criminalidade com investimentos e tecnologia

Pimenta da Veiga estabeleceu, como uma das prioridades do seu governo, continuar investindo em segurança. Minas é, hoje, o Estado que mais investe nessa área, com R$ 47,1 bilhões, desde 2003. “Primeiro, nós vamos equipar a polícia com o que houver de mais moderno. Segundo, nós vamos aumentar o policiamento ostensivo. Tudo embasado em uma ideia, que é a tolerância zero com a bandidagem”, afirmou.

Pimenta da Veiga definiu algumas propostas fundamentais para a área de segurança. Vão ser mais 15 mil policiais nas ruas. O Programa Olho Vivo vai ser expandido para outros 30 municípios e 1.200 câmeras vão ser adquiridas. O Fica Vivo vai estar presente nas 50 cidades mais populosas do Estado.

No governo de Pimenta, o enfrentamento à violência, em todo o Estado, vai aliar ações nas áreas de educação e segurança pública. “É um conjunto de ações. Vamos enfatizar a educação no ensino integral, para que os jovens fiquem o máximo de tempo na escola. Depois, vamos ter uma grande presença no policiamento ostensivo e no uso da tecnologia para a polícia”, disse Pimenta.

Minas tem, hoje, a 2ª menor taxa de homicídios da região Sudeste. O programa Olho Vivo reduziu, entre 30% e 40%, o número de roubos nas áreas onde foi instalado. Já o Fica Vivo diminuiu em 50% os homicídios nas cidades que aderiram ao projeto. Outras ações de destaque em Minas são o crescimento do Disque-denúncia, a expansão das vagas no sistema prisional e a valorização dos policiais.

Pimenta também acredita que o combate às drogas têm um papel fundamental na redução da criminalidade. E a maior integração das polícias, com as informações e os serviços de inteligência compartilhados, vão fazer com que Minas continue a ser um dos Estados mais seguros do Brasil.

0 comments… add one

Leave a Comment