Minas: Delegacias de Mulheres ganham reforços

Delegacias de Mulheres recebem novas viaturas e equipamentos, foram entregues, vinte e cinco veículos, 30 motocicletas e 30 notebooks

Minas Gerais: Delegacias de Mulheres

Fonte: Agência Minas

O chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão da Mata, destacou que a entrega é convergente com o trabalho que a instituição tem feito

Vinte e cinco veículos modelo Celta e 30 motocicletas foram entregues, nesta sexta-feira (14), às Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher de 31 cidades mineiras. A solenidade de entrega da nova frota foi realizada na Diretoria de Transportes da Polícia Civil, bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. Na ocasião, foram entregues também 30 notebooks para uso no trabalho investigativo.

O delegado chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão da Mata, destacou que “a entrega dos novos veículos e equipamentos é convergente com o trabalho que a instituição tem feito nos últimos anos”.

No prazo de até 60 dias, mais seis cidades mineiras, incluindo Belo Horizonte, receberão novos veículos para atender às demandas das delegacias. Além dessas, outras 31 unidades serão equipadas com computadores e impressoras.

De acordo com a coordenadora Especial de Políticas para Mulheres da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Eliana Piola, o investimento intensifica o trabalho das 65 Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher que, segundo pesquisa recente da Universidade de Campinas (Unicamp), apresentaram índices de credibilidade altíssimos. “Esse investimento não significa que o índice de violência contra a mulher tenha aumentado em Minas Gerais, mas sim que as mulheres estão mais conscientizadas e procurando ajuda”, avalia.

Agilidade

De acordo com a responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de João Monlevade, na região Central de Minas, Monique Moraes Bicalho, é com muita satisfação que a equipe recebe os novos veículos. “Temos muitas demandas e o novo equipamento facilitará o andamento ao nosso trabalho”, afirma.

Para a delegada da unidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Juliana Santos Machado Acipreste, a chegada de uma motocicleta, uma viatura e um notebook irá agilizar ainda mais o trabalho da equipe, que teve aumento em seu número de demandas após a recente implantação do Centro Integrado da Mulher.

O fornecimento das novas motocicletas é uma das estratégias do Acordo de Cooperação Federativa entre a União, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e o Estado de Minas Gerais, por intermédio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

As viaturas serão encaminhadas às cidades de Araguari, Araxá, Barbacena, Betim, Caratinga, Contagem, Diamantina, Divinópolis, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itajubá, Janaúba, João Monlevade, Juiz de Fora, Montes Claros, Muriaé, Pará de Minas, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Pirapora, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, São Lourenço, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Ubá, Uberaba e Uberlândia.

0 comments… add one

Leave a Comment